- FOGO CONTRA FOGO - Prefeitura de Tibau realiza atividades e ações no 18 de Maio


18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Nesta data, a Prefeitura de Tibau, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, CREAS, Conselho Tutelar, realizou diversas atividades para dar visibilidade ao “Maio Laranja”, que objetiva a conscientização, prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Dentre as atividades e ações, a secretaria de Assistência Social dialogou com a sociedade através da FM 104.9, onde profissionais do CREAS, advogados, pedágios, assistente social, psicólogos, levando informações e tirando dúvidas.

 

A prefeita Lidiane Marques também esteve presente nas atividades e recebeu crianças em seu gabinete. Oportunidade que ressaltou a necessidade da sociedade não ficar calada diante a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. 

 

“Não podemos ficar calados diante dessa situação e por isso mobilizamos nossos servidores para manifestar a importância deste dia D reforçando a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse a prefeita.

 

A tarde, foi realizada panfletagem no comércio local e uma caminhada pelas principais ruas como forma de alerta e ao mesmo tempo pedindo apoio. 

 

“A pessoa que quer denunciar algum abuso sexual a cria e ao adolescente não precisa se identificar. Ela pode ligar no dia 100, que é o nosso número nacional. Pode também procurar os conselheiros tutelares ou ir à própria delegacia”, disse Viviane Rebouças, secretária de Assistência Social. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara