- FOGO CONTRA FOGO - ESCULACHO - “Meus ex-ministros se elegeram, os de Lula foram presos”, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (27) que ex-ministros de Lula (PT) foram presos, enquanto os dele foram eleitos para cargos públicos. O presidente da República deu a declaração durante ato de campanha em São João de Meriti (RJ).
“Meus ministros saíram, se candidataram e se elegeram a deputados e governadores. Ministros do Lula saíram e foram para a cadeia”, afirmou o candidato à reeleição, acrescentando que essas são as “eleições mais importantes” do país.
“Eleger presidente identificado com vocês é o que queremos para o nosso Brasil. Ou volta ao passado da corrupção ou permanece neste rumo da paz”, prosseguiu.
No primeiro turno, nove ex-ministros de Bolsonaro foram eleitos. Cinco deles conseguiram vagas no Senado: Sergio Moro (União Brasil – PR), Damares Alves (Republicanos – DF), Marcos Pontes (PL-SP), Tereza Cristina (PP-MS) e Rogério Marinho (PL-RN).
Também triunfaram nas urnas Ricardo Salles (PL-SP), Osmar Terra (MDB-RS), Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), eleitos deputados federais.
Já a lista de ex-ministros de Lula que foram presos conta com os nomes de José Dirceu e Antonio Palocci. Segundo o MP (Ministério Público) e a PGR (Procuradoria Geral da República) o PT montou um dos maiores esquemas de corrupção do mundo.
A candidatura de Lula ainda é vista por muitos juristas, os fora da bolha da esquerda, como uma das maiores aberrações da Justiça brasileira.
Comentários
Postar um comentário