- FOGO CONTRA FOGO - Fundeb, estatais não financeiras e piso da enfermagem ficam de fora dos limites de despesas do novo arcabouço fiscal


A proposta do novo arcabouço fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira, 18, excluiu da base de cálculo algumas despesas com políticas sociais.

Entre elas estão transferências para os fundos de saúde para cumprimento dos pisos nacionais salariais para o enfermeiro, o técnico de enfermagem, o auxiliar de enfermagem e a parteira; despesas com projetos socioambientais ou relativos as mudanças climáticas custeadas com recursos de doações.

O que mais chama atenção nesta lista irresponsável, são as empresas públicas da União prestadoras de seviços para hospitais universitários federais e das instituições federais de educação, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Resumindo o caos administrativo deste desgoverno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Banda Feras confirmada na Festa de 33 anos de Emancipação Política do município de Fernando Pedroza

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel vira alvo da PRE (Polícia Rodoviária Estadual); tem até blitz noturna

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Matrículas 2025 em Serra do Mel começam dia 8: confira o calendário