- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Trump não blefa age; Moraes tá desmoralizado perante o mundo
O Departamento do Tesouro dos EUA sancionou o ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quarta (30), acusando-o de promover uma “caça à s bruxas ilegal” contra cidadãos e empresas dos EUA e do Brasil, e aplicando a Lei Magnitsky.
Entre as práticas apontadas, estão incluidos censura, detenções arbitrárias e processos politizados, além de ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou o secretário do Tesouro, Scott Bessent.
“Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará responsabilizando aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, diz nota publicada pelo Tesouro.
Ainda de acordo com o Departamento, “todos os bens e interesses em bens da pessoa sancionada que estejam nos Estados Unidos ou sob controle de cidadãos americanos ficam bloqueados e devem ser reportados à OFAC [Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA]”.
O Deus de barro virou poeira.
Comentários
Postar um comentário