- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Situação de Moraes fica mais complicada; Tagliaferro entrega mais provas contra o ministro ao governo Trump
A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados ouviu nesta quarta-feira (17) o auditor Eduardo Tagliaferro, testemunha de defesa no processo que analisa a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
Durante o depoimento, Tagliaferro declarou que foi procurado por representantes dos Estados Unidos para tratar do material que ele afirma ter reunido contra o ministro Alexandre de Moraes, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O auditor, no entanto, não detalhou quem teria feito o contato.
Tagliaferro também relatou que, enquanto atuava como assessor no gabinete de Moraes no TSE, recebeu a tarefa de monitorar semanalmente os perfis de redes sociais de Carla Zambelli, produzindo relatórios a partir de suas publicações. Segundo ele, esses documentos eram encaminhados ao gabinete do ministro e ao Supremo Tribunal Federal.
O processo em análise na Câmara envolve a deputada Carla Zambelli, condenada pelo STF por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, em razão de sua participação no acesso irregular ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Zambelli está presa na Itália, onde aguarda decisão sobre seu pedido de extradição.
Comentários
Postar um comentário