- FOGO CONTRA FOGO - Começou o julgamento do ex-presidente Bolsonaro pelo TSE


Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início a um processo contra Jair Bolsonaro (PL) que pode tornar o ex-presidente inelegível. O general Walter Braga Neto, candidato a vice-presidente nas eleições de 2022, também é réu. A ação está em trâmite desde agosto do ano passado.

A medida foi proposta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Agora, a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) busca saber se houve algum ato ilícito na campanha do então presidente na tentativa de reeleição.

Caso isso seja comprovado, Bolsonaro pode perder seus direitos políticos pelos próximos oito anos. Embora o político possa ter sua imagem abalada, não existem riscos de uma determinação de prisão por parte da Justiça neste caso em específico.

Na ação apresentada pelo PDT, a legenda cita a ocasião em que o ex-presidente Bolsonaro, em reunião com diplomatas, fez ataques à Justiça Eleitoral ao falar que o sistema brasileiro é “completamente vulnerável”. 

De acordo com a legenda, a fala teve cunho eleitoreiro e o período de campanha ainda não estava aberto.

Tempos estranhos no Brasil. Um descondenado é eleito presidente do Brasil, enquanto outro, sem cometer crime algum contra o erário pode ficar indlegível.

O poste mija no cachorro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Banda Feras confirmada na Festa de 33 anos de Emancipação Política do município de Fernando Pedroza

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel vira alvo da PRE (Polícia Rodoviária Estadual); tem até blitz noturna

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Matrículas 2025 em Serra do Mel começam dia 8: confira o calendário