- FOGO CONTRA FOGO - Futebol mundial de luto; morreu o grande Maradona


O mundo do Esporte está de luto. Nesta quarta-feira, (25), Diego Armando Maradona, ou simplesmente Maradona, o maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, morreu precocemente aos 60 anos. 

O craque argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre. Para os argentinos, Maradona foi o melhor jogador de futebol do mundo. Ostentava uma rara combinação de talento, extravagância, visão de jogo e velocidade que hipnotizava os fãs do esporte.

Com uma trajetória cheia de altos e baixos, o jogador indignou torcedores com a polêmica "mão de Deus" na Copa de 1986 - um gol marcado com a ajuda da mão contra a Inglaterra nas quartas de final - e decepcionou outros após o mergulho profundo nas drogas e com as crises pessoais fora do campo.

Maradona mostrou uma habilidade prodigiosa desde jovem. Ainda antes de se tornar profissional, levou a divisão infantil do Argentino Juniors - a equipe Los Cebollitas, como é conhecida - a uma série de 136 jogos sem derrotas e fez sua estreia internacional com apenas 16 anos e 120 dias.

Lamentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara