- FOGO CONTRA FOGO - ‘Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora’, diz Bolsonaro sobre Amazônia


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu ao presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden como “candidato à chefia de estado” hoje à tarde. Sem citar o nome de Biden, rebateu um posicionamento do democrata em relação à Amazônia.

“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de estado dizer que se não apagar o fogo da Amazônia, vai levantar barreira comercial contra o Brasil”, começou Bolsonaro. “Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora. Senão não funciona”.

Durante a campanha, Joe Biden sugeriu que pode destinar US$ 20 bilhões para investimentos na proteção da Amazônia, com algumas condições. O presidente Bolsonaro não aprovou a ideia, mas o embaixador do Brasil, Nestor Forster, nos EUA disse que seria uma ajuda bem-vinda.

Antes de citar a Amazônia, Bolsonaro disse que “quem tem riqueza não pode dizer que é feliz”. “Tem que tomar cuidado, está cheio de malandro de olho”. Ele acrescentou então que o Brasil é rico em biodiversidade e tem regiões turísticas que valem “uma fortuna”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara