- FOGO CONTRA FOGO - MP pede para TCU investigar possível interferência ideológica na Anvisa


O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) pediu a abertura de uma investigação para avaliar se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está sofrendo “influências político-ideológicas” no processo de análise dos estudos da CoronaVac

Na segunda, a Anvisa suspendeu o estudo clínico da vacina e, nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou uma postagem sobre o assunto dizendo que havia “ganho mais uma”.

A CoronaVac é desenvolvida em parceria pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, e pelo laboratório chinês Sinovac. A vacina é uma das quatro que está no estágio 3 dos estudos clínicos, o mais avançado antes da liberação ao público.

Na segunda-feira, no entanto, a Anvisa anunciou a suspensão do estudo após a ocorrência de um “evento adverso grave”. Mais tarde, foi informado que o “evento” foi a morte de um voluntário que participava dos testes.

Segundo as autoridades de São Paulo, a morte do voluntário não tinha relação direta com os testes aos quais o voluntário estava sendo submetido. Ainda não há estimativa sobre quando os testes serão retomados.

Nota da Redação - Fica difícil em quem acreditar, no Doría e seus lacaios ou no governo chinês, os dois tem credibilidade zero. Vale a pena lembrar, nada que vem da China merece confiança.

Muito menos numa vacina contra um vírus que eles mesmo desenvolveram em laboratório e espalharam no planeta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara