- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão Sandra navega em céu de brigadeiro no meio dos seus inquisidores


O que estamos presenciando nos últimos dias no município de Fernando Pedroza, região central do RN, é um verdadeiro massacre contra a gestão da prefeita Sandra Jaqueline. A Tribuna do Legislativo pedrozense, vergonhosamente, está se transformando em um antro de oportunistas que querem holofotes para campanhas futuras, quando  na realidade, estão esquecendo os reais interesses da população.

Já foram várias tentativas de sufocar com mentiras sua exemplar administração elogiada pelo até pelo MP/RN (Ministério Público do RN) no quesito austeridade com relação ao dinheiro do contribuinte, todas vieram por terra, deram com os burros n'água.

Me apontem um escândalo de corrupção confirmado pelo Ministério Público ou Justiça Eleitoral no primeiro e quase na metade do segundo ano de mandato da atual gestão. 

Na realidade, a maioria dos acusadores, os incentivadores de tentar desgastar o atual governo municipal, não são as pessoas com índoles, digamos, exemplares. Teve de tudo entre os pretendentes a puritanos que estão edís, de noitadas em Motel na presença de crianças, mesmo com consentimento  da mãe, mas que pode responder por submeter criança a vexame ou constrangimento, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de detenção de seis meses a dois anos, a outros descalabros que se formos relatar aqui falta espaço para digitar.

Na realidade, o que falta a classe política no município predrozense é união para lutar em defesa do povo. Drasticamente o despedaçamento da ética política não ajuda em nada o município e muito menos os seus munícipes. 

Não  vamos comparar as finanças do município pedrozense com os municípios abastados que recebem por exemplo, royalties de petróleo e ICMS de grandes empresas de energia eólica e solar. Areia Branca, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Assú por exemplo. Fernando Pedroza sobrevive basicamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e muita coisa é feita com poucos recursos.

Isso se denomina uma boa administração que não rouba e nem deixa roubar. 

O que é preciso entender é que um mandato se conquista com votos, um gestor eleito democraticamente em uma eleição limpa, sem falcatruas, merece o respeito de todos. Aos que não chegaram lá, paciência, porém, nos bastidores incentivar a denegrir a imagem da gestora não está tentando prejudicar apenas ela, mas o próprio município. 

O segundo e terceiro colocados no pleito passado tentam no próximo. 

O que é desleal e covarde, na minha opinião, são ataques sem fundamento contra uma gestão que exala austeridade, os próprios inquisidores sabem disso. 

Pensem nisso.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara