- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Bancarrota a vista - Em 2027 o Brasil não vai pedir esmolas porque até as cuias vão ser roubadas


A maioria dos economistas afirma que 2027 será um ano decisivo para o Brasil. O aumento das despesas obrigatórias com Saúde, Educação e Previdência Social, entre outras, ocupará todo o Orçamento da União e não restará dinheiro para manter muitos serviços públicos em pleno funcionamento. 

Assim, em menos de dois anos, a máquina federal pode literalmente parar. O apagão, porém, não virá como uma interrupção abrupta das atividades e, sim, como uma gradual desativação dos serviços prestados à população — um processo que já começou, a julgar pelos relatos de órgãos federais que, desde o fim de maio, reduziram o expediente, cortaram funcionários, suspenderam programas e adiaram investimentos. 

O estopim foi a decisão do governo de congelar 31 bilhões de reais em gastos para cumprir a meta fiscal. Mesmo o desbloqueio de quase 21 bilhões em julho, conduzido pela equipe econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o apoio da ministra do Planejamento, Simone Tebet, não representou uma grande melhora para a maioria dos afetados. “Seguimos com a água batendo no nariz”, diz Vinicius Benevides, presidente da Abar, entidade que reúne mais de setenta agências reguladoras, incluindo as onze da União. 

"Respiramos com dificuldade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Banda Feras confirmada na Festa de 33 anos de Emancipação Política do município de Fernando Pedroza

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel vira alvo da PRE (Polícia Rodoviária Estadual); tem até blitz noturna

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Matrículas 2025 em Serra do Mel começam dia 8: confira o calendário