- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel discute impactos das energias renováveis com participação de órgãos federais


A Câmara Municipal de Serra do Mel sediou, nesta terça-feira (5), a terceira audiência pública sobre os impactos da implantação de projetos de energia renovável no município. O objetivo do encontro foi dialogar com os moradores, especialmente os proprietários de terras, sobre os efeitos e as alegações levantadas em uma ação judicial que questiona a presença de usinas eólicas e solares em algumas vilas da região.

Durante a reunião, o prefeito Kênio Azevedo reafirmou o apoio da gestão e da maioria dos colonos à continuidade e à ampliação dos empreendimentos de energia renovável. 

“A ação judicial não reflete o sentimento da população. Pelo contrário: o que temos visto é a união dos colonos em defesa das eólicas. Nossa gestão quer mais empresas, mais empregos e mais renda para o povo de Serra do Mel”, destacou o prefeito.

O ex-prefeito e atual secretário municipal de Articulação com as Vilas, Josivan Bibiano, também participou do encontro. Segundo ele, os três momentos de debate reforçaram o papel positivo que os investimentos no setor vêm desempenhando no desenvolvimento local. 

“Não existe essa ‘síndrome da turbina’ que estão dizendo por aí. Se existisse, a população não estaria crescendo. Nada do que foi apresentado judicialmente condiz com a realidade. Queremos mais eólicas, inclusive nas vilas que ainda não foram contempladas”, afirmou.

A audiência contou com a presença de representantes de diversos órgãos federais e estaduais, entre eles: a Secretaria-Geral da Presidência da República (Kenarik Boujikian, Fábio Tomaz e Taís Macedo), o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério de Minas e Energia (Rita Alves), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (Nayara Ayres), o Ministério da Saúde (Cláudio França Neto), o Incra (Hebert Alencar), o Ibama (Tatiana Souza) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – Sedraf (José Flaminio de Oliveira Filho).

O debate segue como pauta prioritária para o município, que busca garantir o desenvolvimento sustentável e geração de oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Banda Feras confirmada na Festa de 33 anos de Emancipação Política do município de Fernando Pedroza

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel vira alvo da PRE (Polícia Rodoviária Estadual); tem até blitz noturna

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Matrículas 2025 em Serra do Mel começam dia 8: confira o calendário