- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Bancos pensam em seguir a Lei Magnitisky para fugir da quebradeira total; Moraes assuma seus atos
Em meio ao aumento das tensões entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e instituições financeiras, bancos brasileiros analisam cancelar de forma unilateral contas de pessoas atingidas pela Lei Magnitsky.
A medida é considerada como resposta ao impasse causado pela decisão do ministro Flávio Dino, que dificultou a aplicação das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes no mês passado.
O tema ganhou força depois de um parecer do BTG Pactual circular no centro financeiro da Faria Lima na terça-feira 19, sugerindo que essa seria uma alternativa para evitar possíveis punições decorrentes do descumprimento das regras internacionais.
A pergunta é essa: vale a pena os bancos seguirem as ordens do STF e entrarem na UTI financeira prejudicando seus clientes e lucros intubados pela Magnitisky?
Cada um assuma seus atos, Moraes não está acima de nenhum brasileiro. Não a blindagem de quem colocou a rudia e não pode com o pote.
Comentários
Postar um comentário