- FOGO CONTRA FOGO - DESCALABRO - Em estado de calamidade desde março de 2020 o RN caminha a passos largos para a falência do comércio


Se você não sabia - O desgoverno do Rio Grande do Norte renovou por mais 90 dias o decreto de calamidade pública pela pandemia do novo coronavírus, em publicação no Diário Oficial desde o dia 19 de janeiro.

O desemprego só aumenta neste elefante desgovernado.

Na realidade, mais um descalabro desta desgovernança incompetente. Mas recebem infectados de outros estados, um verdadeiro contrassenso. Pacientes que vieram de Manaus trouxeram a nova cepa do Covid, mais contagiosa.

Será que a Bezerra sabia disso?

Já está podre

O Rio Grande do Norte se encontra em estado de calamidade em Saúde desde março de 2020, com o início da pandemia. Para dar suporte sua imbecilidade na forma de decreto, Bezerra conta com sua fiel 'Guarda Pretoriana', a Polícia Militar do RN. Para piorar, a corporação conta com alguns graduados arrogantes, muitos deles se acham os donos da cocada preta, o último pingo d'água do deserto.

Não tem o menor respeito com os comerciantes, principalmente proprietários de bares, que são abusivamente impedidos de trabalhar e gerar empregos.

Decreto sem noção

Para renovar o decreto, o estado considerou que continua em vigor o estado de calamidade pública em Saúde, de importância internacional declarada por lei federal ainda em 2020 e que há uma grave crise na Saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19 declarada pela incompetente Organização Mundial da Saúde (OMS), que afeta todo o sistema interfederativo de promoção e defesa da Saúde pública.

Na realidade dos fatos

Os próprios governos estaduais assaltam os recursos enviados pelo Governo Federal, é muito simples, basta não roubar. O Amazonas é exemplo desta bandalheira desenfreada. 

Voltando a latrina

Assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), o documento ainda considera o aumento exponencial ocorrido e a continuidade dos casos da Covid-19 no Brasil e principalmente no Rio Grande do Norte, o que provocaria necessidade de respostas céleres para evitar a proliferação da doença.

Mais fácil para assaltar o erário publico

Com estado de calamidade pública, os governadores podem adquirir produtos e contratar serviços para combate à pandemia sem licitação pública, por exemplo, com objetivo de reduzir o tempo de resposta das autoridades de saúde aos efeitos da doença. 

Nesse ai, ai, ai, sumiram R$ 5 milhões, dinheiro enviado pelo governo Bolsonaro para compra de respiradores. Bezerra em conluio com o degenerado 'Consórcio Nordeste' sumiram com toda esta grana que pertence ao povo.

Parece que já caiu no esquecimento, mas a gente lembra, afinal, não fazemos parte da imprensa podre. Está na hora da população ir para as ruas dizer não a este decreto podre e arbitrário.

Bauru, cidade do interior de São Paulo deu exemplo disso. Pena que a maioria dos potiguares são frouxos de carteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara