- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Filhos de Moraes podem ser agraciados com a temida Lei Magnitisky
As coisas não estão voando em céu de brigadeiro para o lado do ministro-imperador do STF Alexandre de Moraes, vulgo Xandão. Numa nova rodada de sanções o governo Trump poderá atingir seus três filhos com a terrÃvel Lei Magnitisky.
Vale a pena lembrar que, Xandão já está sancionado e proibido de entrar em território americano, sua esposa, e se a carruagem continuar nessa marcha, seus filhos serão os próximos a receberem no lombo o peso desta dolorosa lei.
A Lei Magnitsky é uma legislação dos Estados Unidos que permite impor sanções a indivÃduos e entidades estrangeiras consideradas culpadas de corrupção ou graves violações de direitos humanos. A lei prevê sanções financeiras e de viagem, como bloqueio de bens e contas bancárias nos EUA, proibição de entrada no paÃs e restrição ao uso de serviços financeiros e de tecnologia baseados nos EUA.
Sanções: A lei permite que o governo dos EUA imponha sanções, que são punições econômicas e restrições de viagem.
- Base: É usada para sancionar pessoas envolvidas em corrupção ou graves violações de direitos humanos, como tortura, execuções extrajudiciais ou prisões arbitrárias.
- Poder Executivo: A aplicação é feita unilateralmente pelo poder executivo dos EUA, sem necessidade de processo judicial, com base em relatórios de diferentes fontes. Origem: Foi criada em 2012 em homenagem a Sergei Magnitsky, um advogado russo que foi preso e morreu na Rússia após denunciar um esquema de corrupção.Alcance: Uma emenda de 2016, conhecida como "Global Magnitsky Act", ampliou o alcance da lei para abranger qualquer indivÃduo envolvido em corrupção ou violações de direitos humanos, independentemente de sua nacionalidade ou localização.Exemplos: Já foi usada contra membros do judiciário de paÃses como Rússia e Turquia, autoridades do Irã e Venezuela, e ex-presidentes e chefes de estado africanos.
Comentários
Postar um comentário