- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Tentar blindar Moraes pode piorar a situação dele com relação aos EUA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, para rejeitar o prosseguimento, no Brasil, da ação judicial movida nos Estados Unidos pela rede social Rumble e pela Trump Media contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele argumentou que as decisões tomadas por Moraes não tratam de atos privados ou atos de gestão. Para a PGR, a jurisdição internacional não permite dar prosseguimento a uma ação aberta em país estrangeiro com o objetivo de punir um juiz em decorrência de sua atividade jurisdicional, sob risco de ferir a independência do Judiciário brasileiro. Por isso, a PGR opinou que o STJ não deve encaminhar a Moraes a notificação da Justiça da Flórida.

A ação, movida em fevereiro, acusa o ministro do STF de violar preceitos da liberdade de expressão nos Estados Unidos ao enviar ordens para retirar conteúdo publicado no Rumble e pede que suas decisões sejam consideradas ilegais no país.

Essa atitude, caso aconteça, pode piorar extremamente a situação. Moraes corre o risco de ser julgado a revelia nos Estados Unidos. Isso pode ser muito pior. Além de representar uma atitude de menosprezo do país a tratados internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Banda Feras confirmada na Festa de 33 anos de Emancipação Política do município de Fernando Pedroza

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Serra do Mel vira alvo da PRE (Polícia Rodoviária Estadual); tem até blitz noturna

- 🔥 FOGO CONTRA FOGO 🔥 - Matrículas 2025 em Serra do Mel começam dia 8: confira o calendário