- FOGO CONTRA FOGO - MPF pede fim de postagens em redes sociais do governo federal que façam promoção de Bolsonaro. Que também seja válida para governadores


Apenas um homem contra um sistema inteiro. O Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação civil pública contra a União por promoção indevida do presidente Jair Bolsonaro utilizando recursos e redes sociais do governo federal. 

Incrível, quando o Lula era presidente, faltou apenas selfies com a Casa da Moeda na cabeça, porque o resto teve de tudo.

Durante a apuração de um inquérito, os procuradores da República no Distrito Federal identificaram uma série de postagens feitas por contas oficiais do governo que, na avaliação deles, faziam a exaltação pessoal do presidente. 

A ação foi movida na segunda-feira (29), mas foi divulgada nesta terça-feira (30). Nela, os procuradores pedem que as postagens sejam removidas e que o governo interrompa essa prática.

A ação é assinada por seus procuradores e é resultado de um inquérito civil que identificou uma série de publicações em contas oficiais do governo em redes sociais que tinham, como conteúdo principal, informações e imagens que promoviam a imagem pessoal do presidente. 

A prática, no entanto, é vedada pela Constituição Federal porque, segundo os procuradores, violaria princípios como os da legalidade e impessoalidade. A legislação só permite a publicidade estatal desde que ela seja informativa tenha caráter de orientação social. 

A vedação é para impedir que agentes políticos utilizem recursos públicos para se promoverem. Se valer para o presidente, deve ser imposta a todos os governadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara