- FOGO CONTRA FOGO - Caiu Wilson Witzel: ele foi cassado pelo TEM (Tribunal Especial Misto) da Alerj. A goleada foi grande 10 x 0


Pouco mais de uma hora após sofrer impeachment, o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse pelo Twitter ter sido vítima de um golpe e comparou o Tribunal Especial Misto (TEM), que votou a favor de sua condenação na tarde desta sexta-feira, (30), ao Estado Islâmico.

“É revoltante o resultado do processo de impeachment! A norma processual e a técnica nunca estiveram presentes. Não fui submetido a um Tribunal de um Estado de Direito, mas sim a um Tribunal Inquisitório. Com direito a um carrasco nos moldes do Estado Islâmico, que não mostrou o rosto”, escreveu ele no Twitter, em alusão a Edmar Santos, seu ex-secretário de Saúde.

“O delator que escondia R$ 10 milhões no colchão virou herói neste Tribunal, e a única prova para o golpe! Todo Tribunal Inquisitório é unânime. Hoje não sou eu que sou cassado, é o Estado Democrático de Direito!”, completou.

O pronunciamento aconteceu minutos após Witzel bater boca pela rede social com o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL), em sua primeira manifestação pública após ter seu mandato cassado. 

A interação com o pessolista se deu instantes após o Tribunal Especial Misto (TEM) formar maioria pelo impedimento do ex-juiz federal, eleito em 2018. 

Witzel é acusado de crime de responsabilidade por seu suposto envolvimento em fraudes na compra de equipamentos e celebração de contratos irregulares a pretexto de combater a pandemia de Covid-19.

O bate boca no Twitter

“O desconhecido juiz fascista eleito com o apoio de Bolsonaro se lambuzou em casos de corrupção na gestão da pandemia e agora está definitivamente afastado do seu cargo. E aí, Witzel? Bandido bom é bandido morto?”, escreveu Serafini, numa alusão à política de segurança pública implementada por Witzel, pautada no confronto direto com a criminalidade.

“Você deve viver em outro mundo. O planeta da mediocridade e infelizmente não tem condições de avaliar os trágicos resultados desse impeachment. Não consegue entender que eu fui cassado por combater a corrupção!”, respondeu Witzel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara