- FOGO CONTRA FOGO - A BOLA MURCHOU - Globo ficará sem futebol às quartas-feiras até o fim de março


Até o fim de março, a Globo não vai ter futebol nas noites de quarta-feira. Nas próximas cinco semanas, a emissora vai exibir filmes e séries para preencher a lacuna dos jogos. A última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 25 de fevereiro, uma quinta-feira à noite.

Além do calendário bastante alterado por causa da pandemia do novo coronavírus, existe uma questão comercial envolvida. E a política de exibição dos Estaduais que ainda possuem contrato com a emissora também explica a mudança.

A final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras x Grêmio, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março — dois domingos. Isso foi pedido pela Globo por causa de um ajuste comercial. O pacote publicitário do futebol 2021 só pode começar após a final do mata-mata, que pertence ao acordo de 2020. Com isso, sem futebol às quartas e sem mostrar jogos do Estadual logo no início, a emissora não mistura seu cronograma com os anunciantes.

Na próxima quarta, (17), a Globo terá uma edição mais longa do “Big Brother Brasil 21” e a sessão “Cinema Especial” com o filme “Rampage”, protagonizado por The Rock. A mesma estratégia será utilizada nas duas semanas seguintes. No dia da última rodada do Brasileirão, (25), além do futebol será transmitida uma edição especial do “Segue o Jogo”, programa pós-jogo apresentado por Lucas Gutierrez.

Nas primeiras semanas de março, quando os Estaduais estiverem em suas rodadas iniciais, a Globo continuará não mostrando jogos, como já tem feito nos últimos anos, por considerar que os torneios não possuem tanto apelo junto ao telespectador. Entre os dias 3 e 17, a emissora exibirá às quartas o documentário “Em Nome de Deus”, que relata as acusações do médium João de Deus, condenado por abuso sexual.

O futebol voltará a ocupar seu dia nobre durante a semana somente em 24 de março. O jogo previsto é do Campeonato Paulista, que já estará em fase mais avançada. Sem os direitos do Campeonato Carioca, que fechou com a Record até 2022, o Paulistão será exibido em lugares onde não chegava antes — como cidades do Norte e Nordeste.

Para 2021, a Globo tem prevista a exibição do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e de alguns Estaduais. A emissora está na briga por direitos de outros eventos, como os da Champions League, para tentar aumentar seu portfólio, que sofreu diversos desfalques nos últimos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara