- FOGO CONTRA FOGO - ROMERO JUCÁ - Mais um filhote da impunidade no Brasil; vamos relembrar?


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aquele que teme a PEC da Bengala, decidiu arquivar há três anos um inquérito contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR). 

A investigação tramitava na corte há mais de 13 anos e apurava o suposto desvio de dinheiro público por parte do senador. Enquanto isso, qualquer denúncia sem fundamento contra o Governo Bolsonaro, o mesmo STF dá um tratamento "caldo de cana"

E, para não deixar espaço, abandonam até direito à férias.

Vamos relembrar a safadeza

O político foi acusado de receber dinheiro ilícito em obras na cidade de Cantá (RR) entre 1999 e 2001. Por conta da demora na análise do Supremo, a denúncia prescreveu. O que diabos esses togados estavam fazendo durante todo esse tempo que não colocaram este corrupto na cadeia?

Lei para proteger ladrão

De acordo com a legislação, o crime de peculato prescreve em 16 anos, como é o caso. O pedido de investigação chegou ao STF em 15 de abril de 2004, mas o que conta é o período em que os fatos ocorreram. O arquivamento foi pedido pela Procuradoria-Geral da República, que enviou o pedido de investigação.

O roubo

As suspeitas começaram após produtores rurais de Roraima apresentarem um vídeo, no qual o prefeito de Cantá afirmava que "ele e Jucá ficavam com 10% dos valores destinados para obras da cidade". A verba que supostamente foi desviada foi repassada pelo Ministério da Saúde, para a construção de poços artesianos.

Nota da Redação - Eu acho incrível a capacidade dos políticos brasileiros assaltarem o erário público. Já vi de tudo nesta terra da mãe Joana, dólares nas meias, na cueca, milhões dentro de um apartamento sem ninguém saber quem é o dono da propina, isto é apenas a pequena parte vista do iceberg.

Assim como Jucá, muitos corruptos já foram beneficiados pela morosidade do STF e pelas leis chulas que existem no nosso caduco código penal. A nossa Suprema Corte não faz outra coisa a não ser acatar ações da oposição ao atual governo, geralmente estabelecendo “prazos para explicações”

Enquanto isso, os processos dos bandidos com Foro Privilegiado todos na estaca zero, engavetados.

Só arrumam tempo para beneficiar o Lula.

Seria cômico se não fosse trágico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara