- FOGO CONTRA FOGO - Mesmo com o tal lockdown, que não serve pra nada, Portugal registra recorde de mortes por Covid-19 em janeiro


Além do recorde de novos casos (42% do total de todos os registrados desde o começo da pandemia), janeiro em Portugal também ficou marcado pelas mortes.

O mês concentrou quase 45% de todos os mortos por Covid-19 no país. Foram 5.576 óbitos em 31 dias, contra 6.906 entre março e dezembro. Ainda tem imbecil, tipo o desgovernador de São Paulo Agripino 'calça apertada' Doria, que acredita nesta baboseira.

Esperança para o controle efetivo da Covid-19, a vacinação em Portugal, assim como em outros países europeus, tem enfrentado atrasos. Na mesma reunião de especialistas, o governo assumiu que a primeira fase de imunização prioritária, prevista para acabar em março, deve se prolongar até abril.

Segundo dados da DGS (Direção-Geral da Saúde), quase 400 mil portugueses já receberam ao menos uma dose da vacina. Desde o começo da pandemia, Portugal acumula 770.502 casos e 14.557 mortes por Covid-19. 

Uma luz no fim do túnel

Após enfrentar um cenário de descontrole da pandemia em janeiro — com o país no topo do ranking mundial de novos casos e mortes por Covid-19 por milhão de habitantes —, Portugal apresenta agora uma queda acentuada nas infecções pelo coronavírus.

Nada haver com o 'lokcdown'.

Com cerca de 10 milhões de habitantes, o país, que chegou a um recorde de 16.432 novas infecções em 28 daquele mês, somou 2.583 nesta terça-feira (09). A média semanal de infecções caiu mais de 50% em comparação ao fim de janeiro.

O resultado, no entanto, ainda é considerado frágil, e o confinamento deve durar até meados de março, sinalizou o governo, após reunião virtual com os principais especialistas do país no tema.

Tudo que vão conseguir vai ser um desemprego em massa e a quebra da economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara