- FOGO CONTRA FOGO - IRRESPONSÁVEIS - Com alta na taxa de ocupação de leitos, prefeito diz que Natal não pode mais receber pacientes do Amazonas


Em entrevista ao RN no Ar, da TV Tropical, na manhã desta sexta-feira, (12), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que o município não tem mais condições de receber novos pacientes oriundos do Amazonas. Segundo ele, a alta taxa de ocupação de leitos é o principal entrave para o acolhimento.

"Não sei nem informar se está sendo solicitado, mas, por enquanto, não podemos mais receber pacientes do Amazonas, porque os casos estão aumentando, o número de pessoas internadas também", declarou.

Segundo o prefeito, todos os leitos críticos do Hospital de Campanha de Natal estão ocupados. Na plataforma Regula RN, por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira, a ocupação era de 95%, com apenas um leito vazio. A plataforma atualiza as informações a cada cinco minutos, o que justifica a diferença entre as informações.

"Acredito que a situação está se agravando, mas por causa de pacientes que estão vindo de outras cidades, que fecharam seus leitos. O Hospital de Campanha vai ficar aberto enquanto tiver pandemia", acrescentou.

Dias ainda falou sobre o uso da Ivermectina no tratamento da Covid-19

Nota da Redação - A nova cepa do vírus encontrada em Manaus parece que vai começar a se alastrar pelo RN. Muito mais contagiosa, poderá causar a morte de mais potiguares.

E ai? Quem será responsável pela vinda desses pacientes do Amazonas pra cá?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- FOGO CONTRA FOGO - Serra do Mel - MDB escolhe novo presidente, faz filiações e conta com a presença do prefeito Bibiano

- FOGO CONTRA FOGO - Fernando Pedroza - Gestão da prefeita Sandra faz distribuição de peixe e cestas básicas para a população

- FOGO CONTRA FOGO - Morre motorista da Jardinense que ficou preso as ferragens durante acidente na Reta Tabajara